Peça do Shakespeare no Sertão chega a Irará

A peça teatral “Sonhos: O que restou de nós depois da tempestade”, integrante do Projeto Shakespeare no Sertão, será encenada em Irará.

O evento, gratuito, conta a história de 25 anos do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) e vai acontecer na praça Pedro Nogueira (Barra), às 19h, desta sexta-feira, 29.

Espetáculo

A história é contada a partir de momentos e espetáculos do TPI. Em praça pública, a carroça do espetáculo “Uma certa Mãe Coragem” (2019) conduz o público e atores por três espaços distintos: O museu, o voo e o sonho.

O enredo apresenta cenas, personagens, músicas, figurinos, adereços e falas de importantes espetáculos do grupo. Assim, vai desde 1995 até a recente montagem de “Sonhos de uma noite de verão”, de William Shakespeare, interrompida pela pandemia.

Tour

A peça chega a Irará após encerrar a segunda tour do projeto “Shakespeare no Sertão”, iniciada no dia 10 e terminada no dia 27 de abril, por sete cidade baianas: Ipirá, Pintadas, Conceição do Coité, Serrinha, Capim Grosso, Euclides da Cunha e Uauá.

O TPI, mesmo com toda dificuldade de um grupo do interior, é uma das mais conceituadas Companhias de Teatro da Bahia. Nos seus 25 anos de história, a trupe já se apresentou em capitais como Recife, São Paulo, Brasília e até em Frankfurt, na Alemanha.

Em Irará, a encenação acontece por iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL).

Cena da peça “Sonhos: o que restou de nós depois da tempestade”

Serviço:
O que: Peça Teatral “Sonhos: O que restou de nós depois da tempestade”
Quem: Teatro Popular de Ilhéus
Onde: Praça Pedro Nogueira (Barra / Matriz)
Quando: Sexta, 29 de abril, às 19h
Quanto: Gratuito – acesso livre

Ficha Técnica:
Dramaturgia e direção: Romualdo Lisboa e Luís Alonso-Aude.
Composições e produção musical: Pablo Lisboa.
Cenários, maquinaria, figurinos e adereços: Shicó do Mamulengo.
Iluminação e efeitos: Ely Izidro
Produção executiva: Rogério Matos.
Elenco: Tânia Barbosa, Iara Colina, Elisa Reichmann, Pablo Lisboa, Takaro Vítor e Aldenor Garcia.

Divulgação – Prefeitura de Irará


Deixe um comentário