“Irará 88”” chega à Biblioteca do Iraraense

Postagem original em 28-05-2013 23h02m
653-2
Detalhe da capa com foto e nome do então prefeito Alberto Pereira de Santana na época pré Constituição de 1988

Escrito há 25 anos, livro apresenta dados e cenários do município

O livro “Irará 88” acaba de chegar à Biblioteca Virtual do Portal Iraraense. A obra editada pela Prefeitura Municipal de Irará em 1988, quando o prefeito era Alberto Pereira de Santana (Chico de Beto), apresenta dados e aspectos do Irará da época.

Diante da carência de trabalhos escritos sobre Irará, a obra lançada há 25 anos ainda serve de referência à população. O livro contém algumas informações sobre o município, como os símbolos, os prefeitos e um resumo histórico.

Acesse aqui o Livro – Irara 88

Há quem considere “Irará 88” um misto de informativo e propaganda governamental. O livro foi lançado em ano de eleições municipais (1988) e, além de informações do município, descreve realizações daquele governo. Na época, não existia reeleição, mas os prefeitos apoiavam correligionários à sucessão municipal.

Apesar de seu lado característico de propaganda de governo, o livro vale como documento. Os dados econômicos e socioculturais descritos no livro podem servir de ponto de partida para o aprendizado de desconhece as informações lá descritas.

O “Irará 88” também é útil para análise comparativa. E assim, funcionar como motivação à reflexão sobre às semelhanças e diferenças entre o Irará de hoje e o de 25 anos atrás.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s